×

Polícia

Operação ‘Alegoria Proibida’ resulta em prisões e apreensões, no município de Coari

A operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e, principalmente, o tráfico de drogas doméstico que resultam em outros delitos, como roubos e furtos (Foto: Lana Honarato/PC)

A operação ‘Alegoria Proibida’, realizada na manhã desta sexta-feira (9), no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), resultou em prisões de três pessoas, apreensões de 50 veículos, além de videogames e armas. A ação deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Amazonas, ocorreu durante revista na Unidade Prisional de Coari (UPC).

Publicidade

Durante a operação os policiais prenderam Cristiana Gomes Matinho, 31, por homicídio; Francisco Márcio Ramos Reis, 26, por furto qualificado, e Cleverson Amorim da Silva, 25, por roubo majorado. O trio foi preso em cumprimento a mandados de prisão preventiva. As equipes montaram barreiras de fiscalização de veículos nas principais vias daquele município, que culminaram nas apreensões de 48 motocicletas irregulares, além da recuperação de uma moto e um carro com restrição de roubo.

Três pessoas foram presas, 50 veículos apreendidos, além de drogas, videogames e armas em uma revista na unidade prisional do município (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

As equipes realizaram revista no presídio daquele município. Na ocasião, os 73 detentos foram retirados das celas, que foram vasculhadas pelos policiais e um cão farejador. No momento da revista foram apreendidos carregadores e baterias de celular, facas, estoques, cigarros, pequenas porções de substâncias entorpecentes, vídeo games, pen drives, além de material para embalo de drogas.

“A operação foi realizada em Coari por determinação do governador do Estado, Amazonino Mendes, após solicitação feita pelo prefeito daquele município, Adail José Figueiredo Pinheiro, que pediu reforço no período carnavalesco. Iniciamos os trabalhos com o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão. Montamos barreiras em algumas ruas da cidade e identificamos veículos em situação irregular. Também foi feita revista no presídio de Coari. No lugar encontramos alguns materiais que foram apreendidos e serão encaminhados para perícia técnica”, pontuou o delegado-geral adjunto Antônio Chicre Neto.

Participaram dos trabalhos policiais civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), gabinetes do delegado-geral e delegado-geral adjunto, além de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Os trabalhos contaram com o reforço de policiais militares que atuam em Coari, no Comando de Operações Especiais (COE) e no Canil da PMAM.