Amazonas (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 10 pessoas durante patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas, no estado. Parte das prisões foi motivada por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de três mandados de prisão. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Iranduba e Lábrea.
Dois suspeitos, de 21 e 30 anos, foram presos por policiais militares da Força Tática na avenida Francisco Queiroz, bairro Manoa, Zona Norte de Manaus. Eles conduziam uma motocicleta modelo Honda, de cor azul, quando foram abordados pela guarnição. Durante a abordagem, um dos suspeitos atirou contra os policiais e tentou fugir, mas foi impedido.
Com a dupla, foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições deflagradas. Um dos suspeitos, identificado como Linhares Gusmão Ribeiro, de 30 anos, tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi conduzida ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 40 anos por estupro. Uma mulher de 22 anos relatou que havia aceitado carona do homem na saída do trabalho. O suspeito conduzia um veículo modelo van, no qual o crime teria ocorrido. O carro foi localizado e o suspeito foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia.
Keven Aguiar da Silva, de 21 anos, foi preso por tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. Policiais da 19ª Cicom realizaram a abordagem pessoal e encontraram com o suspeito uma porção de cocaína. O homem foi conduzido ao 19º DIP e, ao ter o nome consultado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio.
Interior – Em Iranduba (distante à 27 quilômetros de Manaus), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 27 anos. Após uma denúncia anônima, a equipe policial chegou até o suspeito. Com eles, a guarnição da Rocam encontrou um revólver calibre 38 e duas munições intactas. O suspeito o foi levado ao 31º DIP, onde foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo.
Policiais militares de Lábrea (distante à 702 quilômetros de Manaus) prenderam um homem de 34 anos por tráfico de drogas. Na residência indicada na denúncia, os policiais apreenderam 14 porções de maconha e uma porção de cocaína, além de um cartucho de munições calibre 36 deflagrado e um cartucho calibre 20 intacto. Também foram encontrados três celulares, material para embalo dos entorpecentes e mais de R$ 1 mil em espécie. Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.