×

Polícia

Mulheres são presas por comandar tráfico de drogas na Zona Oeste de Manaus

 Rosiane (à esquerda) assumiu o ponto de vendas de drogas após prisa do marido e dava ordens para Adriane (centro) e Leiliane para atuarem no tráfico de drogas - foto: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Rosiane (à esquerda) assumiu o ponto de vendas de drogas após prisa do marido e dava ordens para Adriane (centro) e Leiliane para atuarem no tráfico de drogas – foto: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

As ex-presidiárias Adriane Nunes da Silva, 25, Leiliane Furtado, 26, e Rosiane Rego de Oliveira, 31, envolvidas com o tráfico de drogas, foram presas na tarde de quinta-feira (9), por volta das 17h, na Rua 11, Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Rodrigo Sá, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rosiane que é envolvida com este tipo de crime há oito anos, foi interceptada na residência dela, juntamente com Adriane. Já Leiliane foi presa em seguida.

“Fomos até a casa de Rosiane encontramos uma porção de cocaína. Na ocasião, a mulher informou que na casa ao lado, onde Adriane morava, teria mais drogas. Em ato contínuo seguimos até o lugar indicado e apreendemos mais drogas”, disse Sá.

No local, os policiais civis apreenderam três porções de cocaína, duas porções de oxi, 30 trouxinhas de oxi, R$ 242 em espécie, três celulares, duas balanças de precisão e três potes de fermento utilizado na mistura da droga.

Na delegacia, foi constatado a existência de dois mandados de busca e apreensão para os endereços das infratoras. As ordens judiciais foram expedidas no dia 11 de agosto de 2016, pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy”, explicou Rodrigo Sá.

Em depoimento, Adriane relatou que recebia R$ 50 por semana de Rosiane para guardar os entorpecentes na casa onde morava. Já Leiliane trabalhava como ‘olheira’. Ela ficava na esquina da rua para identificar e avisar as comparsas sobre a presença da polícia no local.

Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Rosiane e Leiliane já haviam sido presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Rodrigo Sá disse, ainda, que Rosiane teria assumido o ponto de venda de drogas após a prisão do marido dela, Diego Coelho da Encarnação, preso em 2012.

Adriane, Leiliane e Rosiane foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o trio será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria