A comerciante Josanne Maria Almeida da Silva, 39, morreu com quatro tiros, e a autônoma Ana Paula da Silva Pereira, 39, ficou ferida ao levar um tiro nas costas, na noite de segunda-feira (6), durante uma tentativa de assalto em frente ao imóvel onde moravam. O crime ocorreu por volta das 20h15, na Avenida Costa e Silva (antiga Silves), bairro Crespo, Zona Sul de Manaus.
De acordo com o cabo Graciliano da Silva, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Josanne e a companheira dela estavam retirando pertences do porta-malas do veículo, modelo Honda Civic, cor preta, placa OAA-7085, quando dois homens, não identificados, armados anunciaram o assalto.
“Os suspeitos tentaram levar o veículo da vítima, mas as mulheres reagiram e foram atingidas por tiros. Após o crime, a dupla fugiu a pé sem levar nada das vítimas e a poucos metros do crime, utilizaram uma motocicleta para fuga”, disse o policial militar.
Josanne morreu no local com quatro tiros, dois no peito, um no abdômen e outro nas costas. Já Ana Paula foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móveld e Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Zona Centro-Sul. Ela foi alvejada nas costas.
A irmã gêmea de Josanne, a autônoma Joseane Rosário Almeida, 39, disse que estava em uma banca de churrasco, que fica no lado oposto da via, quando ouviu os pedidos de socorro da irmã e tiros efetuados.
“Foi tudo muito rápido. A dupla fugiu e logo encontrei a minha irmã sem vida no chão e a companheira dela baleada. Estamos a mercê da bandidagem”, lamentou Joseane Rosário.
Após o crime, o patrulhamento na área foi reforçado com intuito de prender os criminosos.
O corpo de Josanne foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) como latrocínio. As investigações serão repassadas para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).