Manaus (AM) – Após ser esfaqueada e ter 65% do corpo queimado pelo ex-marido, Rosilane da Cunha dos Santos, de 29 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (14), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Segundo o registro da unidade hospitalar, a vítima estava há 19 dias internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), com estado de saúde considerado grave. A paciente também passou por cirurgia depois de ser atingida com duas facadas.
O crime ocorreu por volta das 2h40 do dia 26 de setembro deste ano, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). Rosilane estava separada há um mês e teve o imóvel invadido pelo ex-marido, identificado como Ualas dos Santos, de 37 anos, que não aceitava o término do relacionamento.
Em posse de uma faca, Ualas tentou degolar a mulher. Durante o ataque, o filho da vítima de nove anos, tentou impedir o crime ao morder a mão de Ualas, que deixou a faca cair. Em seguida, o agressor recuperou a arma branca e desferiu três golpes contra o garoto, que se fingiu de morto por alguns minutos.
Logo depois, o menino pulou pela janela e pediu ajuda de sua tia, que reside nas proximidades. Mãe e filho foram socorridos pelos familiares. Rosilane foi transferida para a capital, enquanto a criança com ferimentos superficiais recebeu atendimento médico em uma unidade hospitalar de Presidente Figueiredo.
O corpo da vítima foi encaminhado para exames de necropsia no Instituto Médico legal (IML) e, posteriormente, liberado aos familiares. O crime de feminicídio é investigado pela 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo.