×

Polícia

Mulher envolvida em execução de maquiador em salão de beleza no Vieiralves é presa

A mulher suspeita em execução foi presa por policiais civis da DEHS (Foto: Reprodução)

Uma mulher envolvida na morte do maquiador e também cabeleireiro João Felipe Oliveira Martins, conhecido como ‘Poplipe’, 23, foi presa, por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), por volta das 14h deste sábado (9), em uma casa, no Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. 

Publicidade

A mulher identificada como Gessica Alves Alho, 24, aparece nas imagens capturadas por câmeras de segurança do salão de beleza, acompanhada de um homem, autor dos disparos, que já foi identificado e é conhecido como ‘Diego Olhão’. Na recepção, ela identifica-se como sendo ‘Gessica’. Uma terceira pessoa, que aguardava do lado de fora, deu apoio na fuga.

De acordo com o delegado Juan Valério, titular da DEHS, Gessica será apresentada durante coletiva de imprensa, na manhã de segunda-feira (11). Outros envolvidos, entre eles, o mandante no crime já foram identificados, porém, os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.

Motivação 

João Felipe era testemunha do assassinato da irmã dele que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital. Por conta disso, ele teve a morte encomendada para não revelar o nome do assassino.

Entenda o caso

No dia crime, ocorrido no dia 30 de agosto deste ano, a mulher e o atirador, que fingiram serem clientes, chegam por volta das 15h43 ao salão de beleza ‘Sempre Bella’, localizado na Rua Rio Tarauacá, Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

A mulher é atendida pelo maquiador João Felipe, enquanto o homem aguarda em um sofá do estabelecimento. Minutos depois, o suspeito levanta-se e efetua vários disparos na direção do profissional, que morreu na nora sem qualquer tipo de reação de defesa. Toda a ação foi registrada por câmera de segurança do local. O casal fugiu com apoio de um veículo.

Conforme peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), João Felipe foi atingido com um tiro na cabeça, um no peito, outro na perna e um na mão. No celular da vítima, foram encontrados várias mensagens de WhatsApp. Entre os conteúdos, mensagens com quem João Felipe se relacionava e outras por conta de dívidas.

Assista o vídeo da mulher presa

Por equipe Diário Manauara