
Antônia morreu em decorrência do envolvimento com o tráfico de drogas, diz polícia (Foto: Divulgação)
Antônia Brito do Nascimento, 38, foi assassinada com um tiro no tórax, na noite desta terça-feira (5), no quintal da casa onde morava na Rua São Miguel, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. O crime foi presenciado por um sobrinho de dois anos e um irmão da vítima.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 21h. Um homem, ainda não identificado, abordou Antônia que estava na frente de casa, com um grupo de amigos.
Na ocasião, o atirador chegou a pedir licença e correu atrás de Antônia, que tentou se esconder no quintal da residência. A vítima foi atingida com um tiro no rosto que transfixou para o tórax. O tiro foi efetuado por arma de fabricação caseira.
A polícia informou que o crime foi motivado em decorrência do envolvimento de Antônia com o tráfico de drogas. Familiares relataram que ela já estava sendo ameaçada de morte. Por conta disso, Antônia tentou se matar duas vezes, mas desistiu por causa de uma filha pequena.
O corpo da vítima removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação da DEHS.