Paula Souza Gouveia, 32, foi assassinada, na manhã desta terça-feira (7), com três golpes de faca nas costas, dentro da própria casa localizada na Rua das Joias, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Marcelo Dias de Souza, 24, apontado como primo da vítima foi preso em flagrante por policiais militares, após uma briga por causa de R$100.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu por volta das 10h30. Marcelo teria ido ao imóvel da prima para cobrar a quantia de R$ 100 que avó havia prometido a ele.
Na ocasião, Paula impediu que avó desse o dinheiro, o que deu início a uma discussão entre os primos. Marcelo ficou aborrecido e foi até a cozinha, onde pegou uma faca e desferiu três facadas nas costas da prima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima, mas Paula não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Policiais militares do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foram acionados e efetuaram a prisão de Marcelo, na Rua Manacapuru, na Comunidade Nova Conquista, bairro Tancredo Neves, Zona Leste. Com ele foi apreendida a faca usada no assassinato.
Em depoimento no 14º Distrito Integrado de polícia (DIP), Marcelo confessou o assassinato após a prima impedir que avó desse dinheiro a ele. Aos policiais, Marcelo declarou que faz uso de medicamentos controlado.
Marcelo foi autuado por homicídio qualificado e, ao término dos procedimentos cabíveis seria apresentado na Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.