×

Polícia

Mulher é executada com oito tiros na Zona Oeste de Manaus

Adriana Inhuma Evangelista, 32, conhecida como “Sorín”, comandava o tráfico de drogas na região e já tinha sido presa duas vezes por tráfico

Adriana foi executada com oito tiros por ocupantes em carro prata (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A autônoma Adriana Inhuma Evangelista, 32, conhecida como “Sorín”, foi assassinada com oito tiros deste sábado (31), por volta das 12h30, na rua Jerônimo Ribeiro, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste da capital amazonense. A namorada da vítima presenciou o atentado.

Publicidade

Segundo apurou o Diário Manauara, Adriana recebeu uma mensagem no celular por volta de 12h para buscar uma cesta básica. Ao sair de casa, situada na rua Valentino normando, no bairro São Raimundo, o carro conduzido pela namorada da autônoma, modelo Siena, cor preta e placa NOO-3183, foi fechado por um veículo com quatro ocupantes, que surgiu na contramão.

Na ação, uma motocicleta, de caraterísticas não identificadas, também deu apoio aos pistoleiros. O automóvel de Adriana foi alvejado por vários disparos, ocasião em que a autônoma saiu correndo. Adriana foi perseguida por três homens e, em seguida, atingida nas costas. A vítima morreu minutos depois.

Após o crime, os pistoleiros voltaram para executar a testemunha, mas já estavam sem munições. A namorada da vítima, das siglas A.C.B., abrigou-se na casa de uma moradora para escapar. Uma terceira mulher foi baleada e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O veículo usado no assassinato foi abandonado pelos pistoleiros (Foto: Josemar Antunes)

Os criminosos, por sua vez, abandonaram o Corsa Classic, cor prata e placa HWS-3148, na rua Graça Tiago, atrás do estádio Ismael Benigno, popularmente chamado “Colina”. Duas câmeras de segurança registraram a fuga dos assassinos em um carro Onix, de cor branca.

O veículo usado pelos assassinos foi guinchado e levado sem chave na ignição para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O carro da vítima foi periciado no local e entregue aos familiares.

A vítima já tinha duas passagens por tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

Durante a investigação foi levantada a ficha de Adriana, onde consta duas prisões por tráfico de drogas no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia descobriu, ainda, que Adriana comandava o tráfico de drogas no beco Normando. Para a polícia, o crime foi um acerto de contas.

Investigação

Ainda no levantamento obtido pela reportagem, já há confirmação de que o veículo Corsa prata é o mesmo usado no homicídio da garçonete Franciele Lima Soares, ocorrido por volta das 15h30, no dia 30 de dezembro do ano passado, na rua Visconde de Mauá, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.

Franciele foi assassinada com 16 tiros dentro do Bar Mangueira (Foto: Josemar Antunes)

A vítima foi atingida com 16 tiros dentro do Bar Mangueira, onde trabalha há mais de um ano. Franciele estava grávida de dois meses e morava na rua São João, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste da capital. A DEHS abriu inquérito para elucidação dos assassinatos.