Manaus (AM) – Enmily Braga do Nascimento, 28, foi encontrada enterrada em uma área de mata na rua Pacú, na manhã de desta sexta-feira (17) no bairro Alto, no município de Iranduba, distante 27 quilômetros da capital amazonense. A vítima apresentava sinais de tortura e foi assassinada com um tiro.
De acordo com as testemunhas, Enmily era usuária de drogas, e teria avistado um dos infratores executando um homem na região, enquanto se deslocava para comprar entorpecentes. Mediante isso, ela foi sequestrada nessa última quarta-feira (15), após ter denunciado o crime à polícia.
Segundo informações da 8° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o corpo de Enmily foi encontrado pelo próprio irmão que teria cavado na área de mata e deixado uma parte da mão à mostra. Ele teria acionado a guarnição, indicando a localização do corpo da vítima, que estava enterrada numa região de difícil acesso.
A perícia informou que Enmily estava com as mãos e os pés amarrados, apresentando sinais de tortura e uma perfuração nas costas por arma de fogo. A vítima acabou deixado um filho.
Os policiais militares da 31° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, realizaram a prisão de três homens identificados como Joandeson Pereira da Silva, Lucas Gabriel da Paz e Wesley Lavareda Ferreira. Os suspeitos foram encontrados dentro de uma casa com várias máscaras que foram usadas durante o sequestro.
O corpo de Enmily foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).