
Weverton morreu após ser baleado em Iranduba (Foto: Divulgação)
Manaus/AM – O mototaxista Weverton Xavier da Silva, 25, conhecido como “Riquinho”, morreu na tarde dessa sexta-feira (29), por volta das 15h40, após ser alvejado a tiros na rodovia Carlos Braga, no bairro Alto, localizado em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da polícia, Weverton trabalhava com transporte de passageiros na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Após deixar um cliente nas proximidades do Mercado em Iranduba, o mototaxista foi surpreendido por dois homens ocupando uma motocicleta.
Em plena luz do dia, o garupa sacou uma arma de fogo e, em seguida, fez vários disparos à queima-roupa contra Weverton que ficou agonizando. Os autores fugiram sem serem identificados tomando sentido ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares. Ainda com sinais vitais, Weverton foi socorrido até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Com um tiro na cabeça e dois nas costas, Weverton não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido da unidade hospitalar por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
Erickson Xavier da Silva, 23, registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM), para comunicar a morte do irmão por autoria desconhecida.
Horas depois do crime, dois homens apontados como autores do homicídio consumado (doloso) foram detidos por policiais militares e encaminhados para prestar esclarecimentos na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.