×

Polícia

Mototaxista é morto a tiros e suspeito é preso durante perseguição policial

Jander foi alvejado a tiros e morreu a caminho de uma unidade hospitalar - foto: arquivo pessoal

Jander foi alvejado a tiros e morreu a caminho de uma unidade hospitalar – foto: arquivo pessoal

O mototaxista Jander Mandes Franco, 35, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (17), com dois tiros no tórax enquanto trabalhava em frente a uma casa de show, na Rua São Paulo, bairro Aliança com Deus, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 2h30, em frente ao balneário ‘Banho de Cascata’. Jander estava em um ponto de mototáxi, quando um veículo, modelo Citroën C4, cor prata, placa OAC-1810, saiu do estacionamento e quase atropelou o mototaxista.

Jander e o condutor do veículo iniciaram uma discussão e um dos ocupantes chegou a jogar bebida na vítima. Em seguida, um dos passageiros efetuou três disparos de arma de fogo contra o mototaxista, que foi socorrido pelos colegas, mas morreu a caminho do Hospital Pronto-Socorro Platão Araujo, Zona Leste.

Bruno Gomes da Silva, 22, foi preso pela autoria de homicídio - foto: divulgação

Bruno Gomes da Silva, 22, foi preso pela autoria de homicídio – foto: divulgação

Após o crime, policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que faziam o patrulhamento na área, presenciaram a ação dos suspeitos, a qual deu início a uma perseguição e posteriormente a prisão de cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens.

O grupo foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestam esclarecimentos sobre o caso. Bruno Gomes da Silva, 22, assumiu a autoria dos disparos contra Jander. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40, com sete munições intactas, de uso exclusivo das polícias Civil, Militar e Forças Armadas. Bruno foi autuado em flagrante por homicídio.