
Paulo Henrique foi morto com cerca de nove tiros após ser atraído para uma emboscada (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O mototaxista Paulo Henrique da Silva Kitzinger, 24, conhecido como “Paulinho Pei-Pei”, foi executado com vários tiros na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 7h, na travessa Gabriel Soares, no conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonense. Há indícios de que ele foi atraído para uma emboscada.
Segundo informações da esposa, Paulo Henrique saiu de casa, no bairro Cidade de Deus, mesma zona, para realizar uma corrida até a rua 27. Ela relatou que acompanhava o trajeto do marido pela localização enviada e que ele tinha parado antes do destino em um posto de combustíveis para abastecer.
Para a polícia, Paulo Henrique foi morto após ser levado pelo passageiro para uma emboscada. Após a execução, o autor fugiu com apoio de um comparsa, que já aguardava em uma motocicleta. O celular e o capacete do passageiro não foram encontrados no cenário do crime. A vítima usava tornozeleira eletrônica.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Henrique possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
“A vítima já tinha duas passagens por tráfico de drogas e outra por porte ilegal de arma de fogo. Ele usava tornozeleira eletrônica e respondia em liberdade a um dos crimes praticados”, explicou a autoridade policial.
A polícia atribui o assassinato em decorrência de briga entre facções criminosas. Imagens capturadas por câmeras de segurança da região serão solicitas e analisadas pela equipe da DEHS para ajudar na identificação do assassino.
Conforme a perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi alvejada com ao menos nove tiros, sendo cabeça e tórax. No colete de mototáxi que a vítima usava, também foi encontrado uma trouxinha de cocaína, mas a polícia não soube informar se pertencia ao mototaxista.
O corpo do mototaxista, que deixa uma filha, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela DEHS.
Prisão
Paulo Henrique foi preso no dia 15 outubro de 2019, por comercializar drogas na rua Flamengo, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte. Na mesma ação realizada pela equipe do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Daniel de Souza Silva, 20, vulgo “Palhaço”, também foi preso.
Com Daniel e Paulo, a polícia aprendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada, 11 munições de calibre 38, porções de cocaína, maconha e oxi, além de uma balança de precisão. À época, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.