×

Polícia

Mototaxista desaparecido é achado morto em área de mata, na Zona Norte de Manaus

O corpo do mototaxista Alexandro estava em área de mata. (Foto: Divulgação)

O corpo do mototaxista Alexandro de Souza Guida, 37, foi encontrado com um tiro, na tarde desta terça-feira (18), em uma área de mata localizada na Rua 226, Núcleo 21, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A vítima estava desaparecida desde a noite de segunda (17), quando saiu de casa para trabalhar e não retornou mais.

Publicidade

De acordo com as informações do tenente Sato, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo de Alexandro que é irmão de um soldado da Polícia Militar (PM), foi encontrado por volta das 16h, depois que moradores da área perceberam o corpo no matagal.

Para investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a principal linha de investigação aponta para crime de latrocínio (roubo seguido de morte), haja vista que a motocicleta da vítima, modelo Yamaha/Fazer, placa NOU-3674, cor vermelha, foi encontrada abandonada pela manhã, na Rua 43, no Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

Conforme os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o capacete e o dispositivo de alarme da moto foram encontrados no local. A vítima foi morta com um tiro na escápula (um dos dois ossos que compõem o ombro, também conhecido como par).

As imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas nas residências, próximo ao local do crime, devem ser solicitadas pela equipe da DEHS para identificar os autores do assassinato.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela DEHS.