×

Polícia

Motoristas e cobradores vão à delegacia registrar ocorrências após sofrerem assaltos

Nove ônibus foram estacionados em frente ao 15º DIP (Foto: Lucas Pereira/DM)

Após dois arrastões, simultaneamente, na noite desta segunda-feira (4), em Manaus, funcionários da empresa Integração, do Grupo Eucatur, entre motoristas e cobradores, foram ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Norte, para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) por roubo. Nove ônibus do transporte público ficaram estacionados em frente à delegacia.

De acordo com o motorista Daniel Anastácio Ribeiro, 42, da linha 500, o coletivo transportava cerca de 100 passageiros, quando foi assaltado por volta das 21h. Armado de um revolver, o suspeito em momento oportuno anunciou o assalto, na Avenida Tenente Roxana Bonessi, que fica paralela ao Igarapé do Passarinho, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

O suspeito, bem vestido, fugiu levando bolsas, celulares dos passageiros e a renda do coletivo. Daniel relatou que este foi o 41º assalto sofrido como motorista de ônibus. Segundo ele, os profissionais estão mercê da bandidagem em iminente risco por falta da segurança.

“Eu trabalho como motorista de ônibus desde 2009 e este já é 41º assalto que sofro. Nos últimos seis meses, foram 20 assaltos. A cada ação criminosa é um Boletim de Ocorrência (B.O) e o medo de morrer nas mãos de bandidos é constante durante a jornada de trabalho’, comentou.

Em outra ação criminosa, quatro homens em um carro prata, promoveram arrastão na estação de ônibus, no Conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, Zona Norte. Os suspeitos levaram dos motoristas e cobradores das linhas 032, 319, 328, 329 e 459, pertences e dinheiro da renda. Os rodoviários estavam no intervalo da jornada de trabalho aguardando o retorno das atividades.

Ao Diário Manauara, o cobrador de ônibus Ruberval Almeida Lemos, 55, disse que três homens desceram do veículo armados e iniciaram o assalto, enquanto o quarto suspeito do grupo aguardava na direção do veículo.

Conforme o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista do 15º DIP, pelo menos, um assalto a ônibus é registrado, mas noite desta segunda-feira (4), deparou-se com algo incomum ao ver nove ônibus estacionados em frente à delegacia, onde funcionários fizeram o registro por roubo.

Por equipe Diário Manauara

You cannot copy content of this page