×

Polícia

Motorista suspeito de estuprar menina de nove anos é preso na Zona Sul de Manaus

Nilson foi confrontado pelo resultado positivo do exame e acabou confessando que havia abusado sexualmente da criança - foto: divulgação/Polícia Civil

Nilson foi confrontado pelo resultado positivo do exame e acabou confessando que havia abusado sexualmente da criança – foto: divulgação/Polícia Civil

 

Publicidade

O motorista de carga pesada Nilson de Souza Viana, 54, suspeito de estuprar uma menina de nove anos, foi preso na manhã de segunda-feira (6), por volta das 7h30, na Rua Juruá, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado André Sena, Nilson foi detido após a família da menina, informar a paradeiro do motorista.

Nilson foi abordado pelos investigadores da Polícia Civil em via pública e não ofereceu resistência à prisão em cumprimento ao mandado judicial por estupro de vulnerável, expedido na sexta-feira (3), pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nilson foi denunciado pelos familiares da vítima no dia 13 de dezembro do ano passado. Na época, ele chegou a ser ouvido, mas negou as acusações dos parentes da menina que desconfiavam que ele tivesse abusado sexualmente ao tocar as partes íntimas da criança. O crime ocorreu no bairro Japiim, Zona Sul.

“O infrator era vizinho da vítima e amigo do pai dela. O crime aconteceu na Avenida Complexo do 40, bairro Japiim, zona Sul. Segundo pessoas próximas à menina, ele costumava presenteá-la e a deixava mexer no celular dele, para que eles pudessem ficar sozinhos. Assim que tivemos conhecimentos da suspeita de estupro, solicitei que a criança fosse submetida a exame de conjunção carnal, que confirmou a violação”, explicou André Sena.

Em depoimento na delegacia, Nilson foi confrontado pelo resultado positivo do exame e acabou confessando que havia abusado sexualmente da criança pelo menos umas dez vezes, no período de agosto a dezembro de 2016, segundo o delegado.

Nilson foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Com informações da assessoria