
O crime ocorreu dentro de um mercadinho, no bairro Cidade de Deus (Foto: Divulgação)
Manaus – Com um tiro no tórax, o motorista Erisson Ramon Moraes da Silva, 35, foi assassinado após reagir assalto na noite desta quarta-feira (17), na Rua Uirapuru, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações do capitão Araújo Lima, responsável pelo Comando de Policiamento de Área Leste (CPA-Leste), Erisson voltava do trabalho pilotando uma motocicleta, momento em que foi perseguido por dois homens ocupando uma motocicleta.
“Testemunhas relataram que Erisson parou a moto ao lado de um mercadinho, trancou na chave e correu para evitar o assalto. Um dos criminosos efetuou seis tiros, mas apenas um atingiu o peito do motorista, que morreu dentro estabelecimento comercial. Os assaltantes fugiram levando apenas o celular da vítima”, disse.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte. Erisson era morador da comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, que fica na divisa com o bairro Cidade de Deus.
Os familiares da vítima chegaram inconformados ao local do crime. Conforme informações da polícia, câmeras de vigilância do mercadinho serão solicitadas para identificar os autores.
O corpo do motorista foi removido ao Instituto Médico Lega (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou o caso, mas as investigações devem ser direcionadas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).