
O crime ocorreu na Avenida Tefé, no bairro Raiz (Foto: Diário Manauara)
Manaus – O motorista Waldemar Oliveira dos Santos, 56, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (29), com dois tiros na cabeça enquanto dirigia o próprio carro a caminho do trabalho. O crime ocorreu por volta das 6h40, na Avenida Tefé, no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus.
À polícia, testemunhas relataram que Waldemar antes de parar a picape Strada, de cor preta, com placa JXM-8098, no semáforo, foi surpreendido por dois homens ocupando uma motocicleta, de cor vermelha, que emparelharam ao lado. O passageiro sacou um revólver e efetuou os disparos à queima-roupa.

A vítima havia parado em um semáforo (Foto: Diário Manauara)
A dupla fugiu destino ignorado, mas câmeras de monitoramento de prédios da área registraram o assassinato, com características de vingança. Na ocasião, Waldemar seguia para a empresa Maxpel Comercial Ltda, no bairro Cachoeirinha, mesma zona, onde trabalhava como motorista.
No local, a polícia obteve informações que Waldemar morava no bairro Japiinlândia, na mesma zona, onde residia há mais de 20 anos e não pactuava com o tráfico de drogas.

O homem estava a caminho do trabalho (Foto: Diário Manauara)
Amigos informaram que Waldemar vinha recebendo ameaças de traficantes do bairro, após ser acusado de repassar informações do tráfico para polícia. Há alguns, a vítima foi impedida por traficantes de entrar na própria casa.

Testemunhas contaram que o crime foi praticado por dois homens em moto (Foto: Diário Manauara)
Outra informação levantada pela polícia era que Waldemar, além de ser acusado de “x-9”, também costumava arranjar confusões com vizinhos. Em alguns casos, prometia resolver as desavenças com agressões.
Apesar de atritos com os vizinhos, a polícia não descarta que o crime tenha sido motivado por “vingança” pelo fato da vítima ser acusada de entregar as bocas de fumo do bairro.

Waldemar foi atingido com dois tiros na cabeça (Foto: Diário Manauara)
Após os trabalhos dos peritos criminais, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar as circunstâncias da morte.
Maias imagens da cena do crime:

Vítima conduzia uma picape Strada (Foto: Diário Manauara)

O veículo tinha marcas de tiros (Foto: Diário Manauara)

O homem estava recebendo ameaças de traficantes (Foto: Diário Manauara)

Peritos criminais analisam de forma minuciosa o carro da vítima (Foto: Diário Manauara)

Dentro do veículo, os peritos recolheram projéteis (Foto: Diário Manauara)

O carro da vítima foi levado para a DEHS (Foto: Diário Manauara)

Uma equipe do IML fez a remoção do corpo da vítima (Foto: Diário Manauara)