Manaus – O motorista de transporte por aplicativos, identificado como Marcos Teixeira Maia, 26, conhecido como “Marquinho”, foi encontrado esquartejado na noite desta quarta-feira (23), dentro do porta-malas de um carro, na Travessa Lapão, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o veículo modelo Voyage, de cor prata e placa OAL-7217, foi localizado, às 17h, por um amigo do motorista. O carro estava alugado para Marcos atuar no transporte privado, mas que também usava no tráfico de drogas.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Marcos tinha passagens por roubo majorado, formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Com base nas informações, a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartado e atribuiu o crime como vingança por rivais do tráfico, já que a vítima fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
A esposa da vítima, que não teve o nome revelado, confirmou que Marcos foi envolvido com roubo, mas tinha deixado o mundo do crime para trabalhar como motorista de aplicativos. Ela assegurou, ainda, que o marido não era de organização criminosa, não ingeria bebidas alcoólicas, não fumava e não era viciado.
Após os trabalhos da perícia criminal, o corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já identificou uma pessoa envolvida no esquartejamento, mas o nome é mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.