×

Polícia

Motorista de aplicativo tem casa invadida e é morto em Manaus

Vítima já tinha passagens pela polícia

Motorista de aplicativo tem casa invadida e é morto em Manaus

Rodrigo Kramer Burrego, 27, foi executado com vários tiros (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O motorista de aplicativo, Rodrigo Kramer Burrego, 27, foi executado com mais de 15 tiros na noite desta terça-feira (21), na rua 13 de Outubro, comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.

À polícia, testemunhas relataram que homens armados invadiram a casa pelo quintal, com acesso por uma área de mata. Rodrigo ao perceber os pistoleiros tentou fugir, mas foi alcançado e alvejado com vários tiros pelo corpo, sendo cabeça e tórax.

Os criminosos fugiram rapidamente sem serem identificados. Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) analisou a cena do crime e coletou informações para o inquérito policial.

A suspeita da polícia é de que o assassinato de Rodrigo tenha relação com o tráfico de drogas e rivalidade entre facções criminosas que intensificam disputas por “bocas de fumo” na área. Nomes de suspeitos envolvidos no ataque são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Histórico criminal

Rodrigo já tinha antecedentes criminais em ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Em 23 de junho de 2016, aos 20 anos de idade, ele foi preso por tráfico de drogas na companhia dos comparsas Igor da Silva Kramer, 18, e Keylison Araújo da Cunha, 38.

(Foto: Divulgação)

A prisão do trio foi realizada por uma equipe da Força Tática no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. Conforme o relatório policial, os suspeitos estavam realizando entrega de entorpecentes.

Com eles ainda foram apreendidos um carro modelo Celta, de cor vermelha, de placa NOU-4363, com restrição de roubo, 13 trouxinhas de maconha, duas pedras de oxi, duas pedras de cocaína, um revólver calibre 38 com cinco munições, 28 munições de calibre nove milímetros, uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão, três sacos de rejunte, cinco frascos de solução de bateria, além de granada de luz e som. O registro da ocorrência foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A outra prisão de Rodrigo ocorreu em 1º de junho de 2019, em um estacionamento de supermercado no bairro Japiim, na Zona Sul da capital. Ele estava com mais dois homens identificados como José Carlos Souza de Oliveira, 21, e Elvis Carlos Galucio da Costa, 23, também presos.

(Foto: Divulgação)

Segundo o relatório policial, uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recebeu denúncia via WhatsApp que homens estariam em um carro Fox, cor preta, placa JXQ -1581, e iriam negociar armas de fogo.

Os policiais militares fizeram abordagem e constataram a veracidade da informação. Com o trio, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 765 com oito munições intactas com numeração suprimida e uma pistola PB 380 de numeração NY 02885 com quatro munições intactas.

Na verificação de nomes, José Carlos estava com mandado de prisão em aberto. Os três homens foram apresentados porte ilegal de arma de fogo e munições no 1º DIP.

Procedimentos após perícia

Após os procedimentos da pericia criminal, o corpo da vítima deu entrada por volta de 0h20 no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus, para a realização de exame de necropsia.

You cannot copy content of this page