Manaus (AM) – O vendedor de churrascos Rodrigo Gomes de Sousa, 26, foi executado com dez tiros por volta das 18h desta segunda-feira (23), enquanto se preparava para vender churrasco na rua Teófilo Dias com a rua Belo Horizonte, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações preliminares, dois homens desconhecidos em uma motocicleta surpreenderam Rodrigo com vários disparos à queima-roupa. O vendedor ainda tentou correr dos pistoleiros, mas acabou atingido com tiros na cabeça e morreu na calçada de um estabelecimento comercial.
Informações levantadas pela polícia são que Rodrigo há um ano deixou o bairro após sofrer ameaças de morte. O corpo de Rodrigo foi levado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML).
Na mesma ação criminosa, Mailton Ferreira, 27, foi alvejado no nariz e sorrido para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, sendo transferido ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste.
O estado de saúde não foi informado. Os familiares informaram que a vítima estava voltando do trabalho e não tinha envolvimento com o crime. Policias Militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que trata a princípio relacionado ao tráfico de drogas.