Manaus (AM) – Raylan Esquerdo Martins, 20, foi assassinado a tiros no início da tarde desta sexta-feira (23), na rua 50, no conjunto Amazonino Mendes (o Mutirão), bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital amazonense. O jovem trabalhava como motoboy e esteve envolvido com o tráfico de drogas.
Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Raylan era entregador de um restaurante e já tinha sofrido outros três atentados. Ele pilotava uma motocicleta, marca e modelo Honda/CG 150 Fan ESI, de cor preta, com placa NOX-7638, quando foi surpreendido a tiros por um homem a pé.
Raylan foi atingido com tiros na cabeça e morreu no local. O assassino fugiu sem ser identificado. À polícia, moradores confirmaram que o motoboy atuou no tráfico de drogas no ano passado, mas largou o submundo do crime para trabalhar em um restaurante.
A polícia não descarta que o crime tenha sido motivado por conta da vida pregressa da vítima no passado. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).