O morador de rua identificado como ‘Jhony’, conhecido pelo apelido ‘Loirinho’, aparentando ter entre 27 a 30 anos, foi encontrado morto com três tiros , na manhã desta quinta-feira (11). O crime ocorreu dentro de um terreno baldio, na Rua Monjuí dos Campos, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com com as informações da 14a. Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das das 3h, mas somente às 6h o fato comunicado à polícia. Horas antes do crime, ‘Loirinho’ foi visto com o autor conhecido como ‘Baixinho’, próximo ao local consumindo entorpecentes.
Minutos depois, ‘Loirinho’ acabou se desentendo com ‘Baixinho’, que sacou uma arma de fogo e efetuou três tiros contra a vítima.
Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com tiros na cabeça, costas e no antebraço direito.
Um morador de rua, que preferiu não se identificar, disse que ‘Loirinho’ era usuário de drogas e praticava roubos na área.
“Ele e ‘Baixinho’ começaram a discutir por conta de um roubo. O ‘Loirinho’ se recusou a dividir e por esse motivo foi morto. Na semana passada, o ‘Loirinho’ levou uma terçadada no antebraço esquerdo”, disse.
Já um morador da área denunciou à reportagem do Diário Manauara, que o terreno baldio abriga aproximadamente 20 moradores de rua, que usam o local para cometer assaltos e consumir drogas.
A denúncia foi comprovada pela reportagem que identificou vários pertences de vítimas, como documentos de Registro Geral (RG) e sapatos femininos abandonados em uma lixeira viciada.
O corpo do morador de rua foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
[Best_Wordpress_Gallery id=”28″ gal_title=”Morador de rua”]
Fotos: Lucas Pereira/Diário Manauara