×

Polícia

Morador de rua é morto com facadas e paulada na frente de companheira, em Manaus

Emerson foi morto com sete facadas e uma paulada na cabeça (Foto: Divulgação)

O morador de rua Emerson Souza Ferreira, 21, foi assassinado com sete facadas e uma paulada, na manhã deste domingo (10), nas proximidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na Avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Publicidade

À polícia, a companheira da vítima, também moradora de rua Patrícia Fiama da Costa Pessoa, 25, disse que Emerson havia saído debaixo da ponte que liga os bairros Educados e Cachoeirinha, quando sete homens, que costumavam consumir drogas com ele o cercaram.

Emerson ainda tentou correr, mas foi atingido com uma paulada na cabeça. Em seguida, cada um dos suspeitos desferiu as facadas. A vítima foi atingida com cinco golpes de faca nas costas e duas no peito. Após o crime, o grupo fugiu em rumo ignorado. Seis suspeitos foram identificados como sendo ‘Baixinho’, ‘Boris’, ‘Caio’, ‘Japonezinho’, Neguinho’, e ‘Sapinho’.

Patrícia, que também afirmou ser usuária de drogas, informou que estava há sete meses com Emerson. Segundo ela, o companheiro morava no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste, mas desde que a conheceu passou a viver como morador de rua.

Motivação

Segundo a polícia, Emerson e os comparsas assaltaram uma ótica no Centro de Manaus. Eles foram presos e perderam a mercadoria roubada, enquanto Emerson conseguiu fugir e vendeu o restante dos produtos oriundos do roubo. O grupo teria questionado Emerson, que por sua vez gastou dinheiro da venda com compras de drogas. Por conta disso, os suspeitos resolveram matara Emerson.

Patrícia foi encaminhada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde fez o registro e prestou esclarecimentos em torno do assassinato. O corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.