
Diego foi morto com cinco facadas (Foto: Divulgação)
Manaus/AM – O morador de rua Diego Matos de Oliveira, 29, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (26), dentro de um fosso do antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia, na Rua 10 de Julho, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, o homem foi morto a facadas.
A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após denúncia anônima por volta das 11h30. O corpo da vítima estava em uma área de difícil acesso nos fundos da estrutura abandonada.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para auxiliar no resgate. Após três horas de trabalho, com auxílio de uma escada e de cordas, o corpo de Diego foi retirado do fosso. A vítima estava enrolada em um lençol.
Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Diego apresentava cinco perfurações de faca, sendo três no pescoço, uma nas costas e outra no peito.
Testemunhas relataram para a polícia que Diego era usuário de drogas e morava há seis meses na rua. Na noite do último domingo (25), ele foi visto com uma mulher desconhecida consumindo entorpecentes no local.
O corpo foi removido ao Instituo Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar a morte de Diego.