×

Polícia

Montador de móveis é morto a tiros na frente da esposa e filha, na Zona Norte de Manaus

Sírio foi morto com dois tiros e não resistiu aos ferimentos no local (Foto: Mário Souza/DM)

O montador de móveis Sírio Maciel Pereira, 35, foi assassinado com dois tiros na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 7h, na Rua 3, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. A vítima morreu em frente da esposa e da filha de apenas nove anos. Elas não ficaram feridas.

Publicidade

Segundo relatos de testemunhas, Sírio e a esposa iriam deixar a filha na escola e depois ele seguiria para o trabalho, quando dois homens em uma motocicleta, de características não reconhecidas, parou na esquina da rua.

Com arma em punho, o garupa desceu do veículo e efetuou os disparos contra Sírio. Na ocasião, a mulher ainda tentou impedir, mas ela foi ameaçada pelo assassino que a ordenou que saísse da frente.

Após o crime, os dois homens fugiram sem serem identificados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas durante os procedimentos de socorro, Sírio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

À polícia, um morador relatou que Sírio não tinha envolvimento com crimes. Segundo ele, a morte pode estar relacionada em uma discussão da vítima com um traficante da área.

O corpo de Sírio foi removido para o Instituto Médico Legal (Foto: Mário Souza/DM)

Sírio tinha passado a madrugada ingerindo bebidas alcoólicas e foi tirar satisfações com um traficante que administra uma ‘boca de fumo’, nas proximidades da casa onde a vítima morava com a família. O traficante teria mexido com a mulher do montador de móveis.

Após os procedimentos realizados pelos peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).