Manaus (AM) – Um duplo homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (30), na Zona Leste da capital amazonense, intriga a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Apenas uma das vítimas teve a identidade revelada. Trata-se do educador social Jackson Medeiros Barbosa, 38.
Os corpos foram encontrados com sinais de espancamento e asfixia dentro do porta-malas de um carro Prisma, cor vermelha e placa PHB-1270, de propriedade do educador social. Ambos estavam com as mãos amarradas para trás e envelopados com plástico filme na cabeça.
Segundo informações da polícia, o carro foi abandonado na estrada do Brasileirinho, nas proximidades do Balneário Pau Oco, no bairro Jorge Teixeira. No local, foram encontradas duas garrafas contendo gasolina. A polícia acredita que os autores tinham a intenção de incendiar o veículo.
Em depoimento, o irmão de Jackson, das iniciais J.M.S., confirmou que educador social trabalha no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, gerenciado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Ele afirmou que desconhece a motivação do assassinato.
Ainda no interrogatório, foi relatado que Jackson saiu de casa por de 12h para realizar reparos no veículo Prisma, em uma oficina. Por volta das 18h, a família fez várias ligações para o celular do educador social, mas os contatos não foram atendidos.
Inicialmente, a polícia suspeita que o homem sem identificação seria o alvo e acredita que a execução de Jackson tenha se dado por “queima de arquivo”. A equipe da DEHS segue em buscas de respostas para elucidar o duplo homicídio.