×

Polícia

Militar é encontrado morto com tiro na boca em Base Aérea de Manaus

O fato aconteceu em uma guarita da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara) do Comando da Aeronáutica

Gustavo Henrique de Souza Gomes, 20, foi atingido por dispara de arma de fogo na cabeça (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), Gustavo Henrique de Souza Gomes, 20, foi encontrado morto com um tiro, na manhã desta sexta-feira (4), em uma guarita da Base Aérea de Manaus. O caso aconteceu por volta das 8h30, na Avenida Geral Rodrigo Otávio, no bairro Crespo, na Zona Sul da capital amazonense.

De acordo com o delegado Genilson Arruda, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o fato aconteceu em uma guarita da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara) do Comando da Aeronáutica. Gustavo Henrique foi baleado na troca de turno após entregar uma arma de fogo para um colega, que foi preso e está sob custódia dos militares. O mesmo teria dito que se confundiu ao manusear a arma, resultando o disparo acidental.

“O militar entregou o armamento para um colega de serviço. No entanto, esse colega ao manusear a arma, a princípio de forma errada, fez o disparo em direção ao Gustavo, que foi alvejado frontalmente na boca”, explicou o delegado Genilson Arruda.

Após ser ferido, Gustavo Henrique foi socorrido e levado ao Hospital de Aeronáutica de Manaus, onde não resistiu. Acompanhados dos militares da FAB, uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou perícia no cenário do crime.

Após os procedimentos, o corpo de Gustavo Henrique foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A investigação será conduzida pelos militares, por se tratar de um crime militar.

Nota

Base Aérea de Manaus (Foto: Divulgação)

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) lamentou a morte do militar durante os procedimentos preparativos para o serviço de sentinela, e informou que está sendo prestado todo o apoio à família da vítima.

“A Força Aérea Brasileira lamenta informar o falecimento do Soldado Gustavo Henrique de Souza Gomes, ocorrido na manhã do dia 04 de fevereiro de 2022, nas instalações do Destacamento de Apoio à COMARA (DACO-MN), em Manaus, em virtude de um disparo de arma de fogo durante os procedimentos preparativos para o serviço de sentinela. Informamos que está sendo prestado todo o apoio à família do militar e as investigações para a apuração do ocorrido encontram-se em andamento.”

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) foi morto com um tiro, na manhã desta sexta-feira (4), nas instalações do Destacamento de Apoio à COMARA (DACO-MN), a Base Aérea de Manaus.

Em nota, a FAB informou que o militar foi atingido por disparo de arma de fogo durante os procedimentos preparativos para o serviço de sentinela.

“Informamos que está sendo prestado todo o apoio à família do militar e as investigações para a apuração do ocorrido encontram-se em andamento”, informou a FAB.

You cannot copy content of this page