Manaus (AM) – Anthony Guimarães Girão, de apenas um ano, foi espancado e assassinado pela própria mãe, Karoline Magalhães Girão, 23, após danificar um estojo de maquiagem. O caso na madrugada deste sábado (12), na rua Surubim, no bairro Jorge Teixeira 3, na Zona Leste da capital amazonense.
Segundo informações apuradas pelo Portal Diário Manauara, a criança foi levada pela genitora para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona. Durante o atendimento, a equipe médica identificou sinais de agressão física.
Por volta de 0h30, uma equipe da viatura R-14 foi comunicada via rádio sobre o fato e se deslocou até a unidade hospitalar. Ao ser questionada, Karoline confessou ter agredido o filho com uma ripa, depois de perceber que suas maquiagens haviam sido quebradas.
Durante os procedimentos, os policiais militares da 30ª Companhia Interativa (Comunitária (Cicom) foram informados que a criança não resistido as agressões, por volta de 0h55. Karoline recebeu voz de prisão e apresentada na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Em depoimento na Depca, Karoline negou o crime e culpou outro filho, menor de idade, como autor do assassinato. Um inquérito policial foi aberto pela Polícia Civil para esclarecer o fato. O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).