×

Polícia

Membro do PCC é morto a tiros em confronto com a PM em Manaus

Segundo a Polícia Militar, o homem estava fugindo de um cerco policial e, durante a fuga, atirou contra os policiais

Membro do PCC é morto a tiros em confronto com a PM em Manaus

Material apreendido após confronto com o criminoso (Foto: Divulgação/PMAM)

Manaus (AM) – Lucas Badi de Souza Silva, 29, vulgo “Luquinhas”, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (10), durante um confronto com policiais militares, na comunidade Bairro Novo, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense.

Segundo o major Aldivan Rodrigues, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe recebeu denúncias de moradores que um homem estava efetuando disparos e fazendo ameaças.

“Ao chegarmos na comunidade, “Luquinhas” atirou contra os policiais e entrou em uma casa abandonada. Ele continuou atirando e no revide foi atingido”, explicou.

Publicidade

“Luquinhas” ainda foi levado com vida ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona, mas não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

“Luquinhas” morreu no hospital (Foto: Divulgação)

Com o criminoso, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre nove milímetros, munições do mesmo calibre, um cassetete policial, duas balanças de precisão e dois coletes balísticos.

A polícia confirmou que “Luquinhas” era de alta periculosidade e envolvido em diversos roubos e vários assassinatos, inclusive, tinha participado de um duplo homicídio recente na comunidade.

Conforme levantamento da polícia, “Luquinhas” integrava à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e no dia 21 de dezembro de 2023 escapou de uma abordagem policial, na avenida Autaz Mirim, próximo à bola do produtor.

Abordagem policial no dia 21 de dezembro de 2023 (Foto: Divulgação/PMAM)

Na ocasião, um homem foi preso conduzindo um carro Gol, de cor vermelha, de placa PHX-9H94. Com o suspeito, foram encontrados vários objetos roubados. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).