
Saymon Lucas foi executado com 11 tiros à queima-roupa (Foto: Divulgação)
Manaus – Symon Lucas Araújo Bandeira, 21, foi assassinado com 11 tiros na madrugada deste sábado (19), na rua Antônio Bittencourt, no bairro da Glória, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 3h19. Symon Lucas estava na casa da namorada e decidiu sair por volta de 1h.
Ao retornar, Saymon Lucas foi surpreendido por cinco homens e, em seguida, levado para o quarto. Ele ainda se agarrou a uma criança para não morrer, mas foi obrigado a largar.
À polícia, os vizinhos disseram que Saymon Lucas ainda pediu clemência. Ele foi alvejado com tiros à queima-roupa no tórax, coxa e braços. A mulher e a criança não foram feridas.
Os assassinos fugiram em um carro, de características não reconhecidas. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Symon Lucas era envolvido em assaltos e fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Saymon Lucas já vinha recebendo ameaças de morte atribuído por supostos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Por saber que sua cabeça estava a prêmio, ele era pouco visto pela rua.
A polícia não descarta que o crime esteja relacionado a acerto de contas, já que Saymon Lucas possuía inimigos no tráfico de drogas.
O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar as circunstâncias do assassinato.