×

Publicidade

Polícia

Membro do CV é executado a tiros por falsos entregadores de delivery

O crime motivado pelo tráfico de drogas aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste de Manaus

Dilson foi morto com sete tiros à queima-roupa (Foto: Diário Manauara)

Manaus (AM) – Com sete tiros, Dilson da Silva Galvão, 27, foi executado na noite desta quarta-feira (24), na rua Neópolis (antiga rua Padre Józimo), no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), dois homens chegaram fingindo serem entregadores de delivey antes do crime.

“Os assassinos estavam em uma motocicleta e entraram na vila de apartamentos para entregar uma pizza. No local, eles renderam a esposa da vítima e ameaçaram uma criança com arma na cabeça. Em seguida, Dilson foi alvejado com vários tiros”, explicou a autoridade policial.

Após o crime, os pistoleiros fugiram e abandonaram na rua Maria Isabel, no mesmo bairro, uma caixa de fibra usada para armazenar entregas de lanches. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar na identificação dos autores desconhecidos.

Motivação

Para a polícia, o assassinato está ligado ao tráfico de drogas. Dilson era integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e atuava na comercialização de entorpecentes. Com passagens por porte ilegal de arma de fogo, ele chegou residir anteriormente no bairro Japiim, na Zona Sul da capital.

No apartamento dele, a polícia encontrou vestígios de drogas, indicativo que ele mantinha os produtos para a venda posterior. Conforme a perícia criminal, Dilson morreu com tiros de calibre 357 no rosto, no pescoço e no tórax.

Procedimentos

O corpo de Dilson foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia. A DEHS irá prosseguir com as investigações e trata o caso motivado por brigas entre facções criminosas.

Assista a transmissão do local de crime aqui.

 

 

Comentários

error: Content is protected !!