
Na ação, o homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. (Foto: Divulgação/SSP-AM)
Manaus (AM) – Sob o comando do secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) deflagrou a Operação Cidade Mais Segura, na manhã desta terça-feira (24), na zona oeste de Manaus. Na ação, um homem, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na rua Abraão Cardoso, bairro Compensa.
Após receber informações que o homem estava comercializando entorpecentes em uma residência, os policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) foram até o local, e flagraram o homem guardando o material ilícito em casa. Com o suspeito foi encontrado quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola, além de 185 porções de entorpecentes, entre oxi, cocaína e maconha.
De acordo com o capitão Fabrício Almeida, o suspeito preso é membro de uma organização criminosa e já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
“Ele foi questionado sobre o paradeiro do outro suspeito, mais conhecido como Digão, ele também indicou onde esse homem estava morando, que era um local de rip-rap. Fomos até a casa e o infrator e ele não estava, porém encontramos em uma bolsa preta mais três armas de fogo”, explicou.

(Foto: Divulgação/SSP-AM)
Cidade Mais Segura – Ainda segundo o capitão, a Operação Cidade Mais Segura é dividida em três fases e deve continuar atuando em toda capital amazonense. “A Operação Cidade Mais Segura, basicamente, atua em três fases. Uma fase é a questão da checagem de mandado de prisão para retirar criminosos que cometem crimes violentos como homicídio, roubo e afins, temos também a fase que é a checagem das denúncias do 181, e a última fase são as abordagens e incursões nas áreas vermelhas da cidade. Ela continua com o apoio da população, ela vai trazer mais frutos e vamos tirar mais armas e drogas de circulação”, afirmou.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após os procedimentos, ele foi levado para audiência de custódia.