Manaus (AM) – Os acadêmicos veterinários, Isaac Fonseca Ramos, 46, e Mauro Gomes de Souza, 56, popularmente conhecido como “Mauro Animalesco”, foram assassinados a tiros na noite desta sexta-feira (10), dentro de uma clínica veterinária na rua Visconde de Santa Cruz, no conjunto Mundo novo, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Uma terceira pessoa ficou ferida durante o ataque.
A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais miliares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolaram o cenário do crime.
Testemunhas relataram que os médicos veterinários estavam na recepção, quando um garoto chegou ao local dizendo que precisava de atendimento para um cão.
Após a porta da Clínica Veterinária Pronto Pet ser aberta, dois homens entraram com um cachorro no colo, fingindo serem clientes. Em seguida, os proprietários do empreendimento foram alvejados com tiros nas costas.
Durante o atentado, Aldeney Carlos Conceição conseguiu entrar em um dos cômodos e trancar a porta. Ele foi socorrido por populares e levado para o hospital da capital.
Os assassinos ainda tentaram arrombar a porta, mas sem êxito, fugiram logo depois sem serem identificados. Os moradores ficaram assustados com o crime e lamentaram o fato. O estabelecimento estava em funcionamento há três meses.
Conforme os peritos criminais, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Mauro foi alvejado com três tiros e Isaac foi atingido por dois disparos. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).
Relato
Segundo apurou a polícia, “Mauro Animalesco” se lançou candidato a vereador pelo Avante nas eleições municipais 2020. No entanto, ele obteve 3.018 votos e ficou em 9º lugar da sigla partidária.
Outra informação obtida pela polícia dá conta que Mauro tinha muitos inimigos e os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhas as investigações.
Os assassinatos serão apurados pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Notas
Em nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (Crmv-AM), esclareceu neste sábado (11), que as vítimas não possuíam registro profissional e atuavam de forma ilegal no exercício de médicos veterinários. (Conta no Instagram/crmv_am)
O prefeito David Almeida lamentou os assassinatos dos estudantes de medicina veterinária, Mauro Gomes de Souza, o “Mauro Animalesco”, e Isaac Ramos, que eram ativistas da causa animal.
“Duas pessoas queridas assassinadas de uma forma tão bárbara e covarde. Que Deus seja o alento dos amigos e das famílias de Mauro e de Isaac. Aqui nos resta aceitar os caminhos traçados por Deus e orar para que a justiça encontre os culpados desse crime. Esperamos nosso reencontro com essas pessoas tão amadas por ocasião do retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo”, declarou o prefeito.