
O mecânico foi morto com dois tiros durante discussão (Foto: Divulgação)
O mecânico Adaias Alves de Souza, 39, foi assassinado com dois tiros, na noite de quarta-feira (11), na Comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O autor dos tiros estava em uma bicicleta.
De acordo com o tenente Rozival Batista, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 19h, na Rua Cobra Coral (antiga F). A vítima caminhava pela via após sair da oficina onde trabalhava, quando foi abordado por um homem que pedalava uma bicicleta.
Os dois homens iniciaram uma calorosa discussão e o mecânico desferiu um soco no suspeito, que por sua vez sacou um revólver e efetuou os disparos. Adaias foi atingido com dois tiros na cabeça e morreu na calçada da via pública. Testemunhas relataram que outros dois homens foram vistos no local e deram apoio ao atirador.
Para a polícia, a suspeita é que o crime foi motivado por vingança. A vítima era natural de Monte Alegre, no Pará, mas morava na Zona Rural de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).