
Rayfran se preparava para viajar ao município de Tabatinga (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O marítimo Rayfran Rocha da Silva, 31, foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (2), na rua 23, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul da capital amazonense. Na ação criminosa, um motorista de aplicativo ficou ferido.
Segundo informações da polícia, Rayfran solicitou um carro por aplicativo (Uber), já que iria viajar a trabalho para o município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).
Ao entrar no veículo, ele foi surpreendido a tiros por homens em outro carro, de características não reconhecidas. Durante o atentado, o motorista de app foi baleado de raspão no braço.
Em seguida, os pistoleiros levaram uma mala que estava no porta-malas do veículo de transportes de passageiros privado. Nehum suspeito foi reconhecido pela autoria.
Conforme a perícia criminal, Rayfran foi alvejado com sete tiros nas costa, um na nuca e um em cada braço. A esposa da vítima informou que desconhece o motivo do crime.
Ela ressaltou, ainda, que Rayfran não tinha antecedentes criminais e que não havia nada de valor na maleta de viagem. O corpo de Rayfran foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Imagens de câmeras de segurança do local foram entregues para a polícia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai instaurar inquérito para elucidação do crime.







