×

Polícia

Mãe e filho são presos por violência doméstica contra idosa com deficiência física

Mãe e filho foram presos por violência doméstica contra idosa com deficiência física (Foto: Divulgação/PC)

Gleice dos Santos, 40, e o filho dela, Jhonnathan Fernandes dos Santos Frazão, 22, foram presos em flagrante, na manhã de quinta-feira (3), após serem denunciados por discriminação e ofensas, praticados contra uma idosa de 68 anos, com deficiência, mãe e avó dos infratores.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as prisões ocorreram na casa onde os infratores moravam com a vítima, na Rua Manoel Ferreira Nascimento (antiga Rua Vitória-Régia), no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

Ricardo Cunha explicou que os policiais civis chegaram até Gleice e o filho dela, Jhonnathan, após a vítima, que é uma pessoa com deficiência física, ir até a delegacia formalizar as agressões, físicas e verbais, sofridas.

“A vítima nos relatou que a filha e o neto chegaram embriagados e sob efeito de substâncias entorpecentes na casa onde eles moram. Eles exigiram que a idosa entregasse dinheiro a eles e começaram a pegar objetos de valor do imóvel. A idosa tentou impedi-los e acabou travando luta corporal com os infratores, que a agrediram fisicamente e com palavras de baixo calão”, explicou Cunha.

Gleice e Jhonnathan foram autuados em flagrante por discriminação da pessoa com deficiência, vias de fato, apropriação de bens, ameaça e injúria. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, mãe e filho serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page