×

Polícia

‘Macaco’ é crivado de balas no Morro da Liberdade, em Manaus

Vítima já tinha antecedente criminal e supostamente integrava uma facção criminosa

André Almeida de Aquino (Foto: Divulgação/Arte Diário Manauara)

Manaus (AM) – O taxista André Almeida de Aquino, 33, conhecido como “Macaco”, foi assassinado com 15 tiros na tarde desta quarta-feira (14), na rua Dr. Martins Santana, no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul da capital amazonense. A vítima já tinha antecedente criminal e supostamente integrava uma facção criminosa. Outro homem foi baleado e socorrido para uma unidade hospitalar.

Segundo informações preliminares, André chegou ao local por volta das 17h30, e ficou na frente de uma residência. Minutos depois, um carro preto se aproximou com cinco ocupantes, dos quais quatro desceram e fizeram vários disparos. A maioria dos tiros atingiram cabeça da vítima, que morreu na hora.

Durante ação criminosa, um homem identificado apenas como Alan, vulgo “Índio”, que conversava com André, foi alvejado e levado às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul. Os atiradores fugiram sem serem identificados. A polícia não descarta que o crime tenha sido motivado por acertos de contas entre facções criminosas.

A vítima possuía passagem pela polícia (Foto: Divulgação/Arte Diário Manauara)

Informações levantadas pela polícia são que André supostamente fazia parte do Comando Vermelho (CV). Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e era suspeito de envolvimento em homicídio. O corpo foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.

You cannot copy content of this page