Manaus (AM) – Com mais de 15 tiros, Marcos Paulo Alves Bezerra, 26, conhecido como “Loirinho”, foi executado na tarde desta quinta-feira (4), dentro de uma casa na rua São Francisco, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense. O filho da vítima presenciou o assassinato.
Segundo informações da polícia, Marcos Paulo saiu do sistema prisional aproximadamente há uma semana e cuidava de uma tia com deficiência. Na ocasião do crime, três homens chegaram ao local em uma motocicleta Honda Biz, de cor e placa não identificadas. Um deles pulou o muro e abriu a porta outros dois comparsas.
Marcos Paulo foi executado na frente do filho, que não ficou ferido. Após a execução, os homens fugiram sentido ignorado e não foram reconhecidos. A polícia suspeita que o crime esteja relacionado com possível acerto de contas do tráfico de drogas. Marcos Paulo tinha passagens por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
No cenário do crime, a equipe da perícia criminal recolheu diversos estojos deflagrados para análise. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.