Manaus (AM) – Vicente Henrique Marculino Pimentel, 21, conhecido como “Lágrima”, foi preso nesta segunda-feira (31), no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). Ele era procurado por envolvimento no assassinato do sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Evandro da Silva Ramos, 59, ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano, no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, Zona Leste da capital amazonense.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “Lágrima” foi preso dentro de uma embarcação após denúncia anônima.
A ação policial contou com apoio de policiais civis da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). “Lágrima” será transferido para Manaus, onde prestará depoimento na DEHS.
Outros envolvidos no assassinato
Na última quarta-feira (26), Thayssa Ramos Costa, 19, e o namorado dela, Alexandre Borges de Oliveira, 20, foram presos por planejarem a morte do sargento da reserva.
Outro envolvido no crime, identificado apenas como “Festa”, segue sendo procurado pelo homicídio. Ele foi flagrado por câmeras de segurança após cometer o assassinato na companhia de “Lágrima”. Na ocasião, os dois homens trajavam roupas de frentista.