×

Polícia

‘Justiceiros’ matam suspeita de assalto a ônibus em Manaus; grávida e duas crianças são baleadas no tiroteio

Tiroteio entre bandidos e ‘justiceiros’ ocorreu na Rua Lírio das Pedras, no Gustavo Nascimento (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

Um assalto à linha de ônibus 640 terminou com uma mulher suspeita de assalto morta, na noite desta quarta-feira (7), na Comunidade Gustavo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Durante o tiroteio, Luciane Corrêa da Silva, 22, grávida de três meses, e dois irmãos, de 10 e 13 anos, foram baleados durante o confronto. Dois dos três homens que estavam com a mulher assassinada, identificada como Brenda Vieira da Silva, 19, conseguiram fugir da ação de dois ‘justiceiros’. O companheiro de Branda conhecido como ‘Skolzinho’ foi alvejado e levado para o hospital.

Segundo informações do estoquista Ronaldo Bráz, 25, os suspeitos entraram no ônibus da empresa Rondônia, que seguia para o Terminal de Integração (T4) e, em seguida, anunciaram o assalto. Dois que estavam armados renderam a cobradora e o motorista, enquanto a mulher na companhia de um comparsa recolhia o dinheiro da renda e pertences dos passageiros.

“Na hora que o grupo anunciou o assalto, eu coloquei o meu celular na meia para não ser roubado. Dois dos quatro criminosos estavam armados e agiram com muita violência”, contou Ronaldo.

 

Kombi que transportava um grupo de evangélicos foi alvo do tiroteio (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Na fuga, o quarteto abordou um grupo de evangélicos, que estava em um veículo modelo Kombi, cor branca, placa JWP-7161, na Rua Lírio das Pedras. Quando os suspeitos tentavam tomar de assalto o veículo, dois homens chegaram identificando-se como seguranças e efetuaram os disparos. Na troca de tiros, a mulher que estava com os três homens morreu. Dois comparsas conseguiram fugir, sendo um deles, companheiro de Brenda, conhecido como ‘Skolzinho’ foi alvejado e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo. Os ‘justiceiros’ seriam vigilantes do Supermercado Fiotrans, que fica na Avenida Camapuã.

Ainda durante o tiroteio, Luciane, grávida de três meses, foi atingida com um tiro no abdômen. Dois irmãos, que estavam no veículo, também ficaram feridos. Um dos meninos foi atingido de raspão na coluna e o outro na coxa direita. As vítimas foram socorridas e levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também para o HPS Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O condutor da Kombi, pastor Joilson Neres de Araújo, 40, disse que seguia com o grupo para um culto evangélico no bairro, mas como não sabia o trajeto parou na rua para esperar outro pastor, quando os suspeitos chegaram e tentaram fugir no veículo.

“Os assaltantes chegaram correndo em nossa direção e ordenaram que as pessoas saíssem da Kombi para fugir. A única pessoa que ainda estava dentro do veículo não sabia dirigir, foi quando dois homens apareceram dizendo que eram seguranças e começaram o confronto de tiros”, disse o pastor.

 

Perícia criminal confirmou que a mulher foi atingida com um tiro no peito (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Conforme o perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a mulher que estava com os três homens foi atingida com um tiro no peito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte.

O veículo que transportava o grupo evangélico teve um dos pneus furados e a parte traseira perfurada por tiros. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.