
Jamilson tinha alvará de soltura da UPP e foi morto com dois tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)
O ex-presidiário Jamilson Barbosa Arruda, conhecido como ‘Perna’, 27, foi morto com dois tiros, na noite desta quinta-feira (25), após assaltar um pedestre, no cruzamento das Ruas 34 e 51, no Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O homem que passava pelo local e fez os disparos não foi identificado pela polícia.
De acordo com o tenente Jander Souza, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 20h30. Jamilson estava assaltando uma pessoa, quando teve a ação frustrada por um ‘justiceiro’, que fugiu logo depois de efetuar os disparos.

Após a perícia, o corpo de Jamilson foi removido para o IML (Foto: Lucas Pereira/DM)
O suspeito foi atingido com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no rosto. Após o crime, alguns moradores levaram a arma usada no assalto, os sapatos, além do celular e outros objetos que estavam em posse do suspeito.
Durante os trabalhos da polícia, um alvará de soltura no nome de Jamilson foi encontrado dentro de uma mochila. No documento expedido no dia 18 de dezembro de 2017, Jamilson havia deixado à Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), onde cumpria a pena por roubo.
O corpo de Jamilson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve solicitar imagens das câmeras de segurança de um imóvel, próximo ao local do crime.