×

Polícia

‘Justiceiro’ mata assaltante a tiros e deixa um dos comparsas ferido

O quarteto assaltou uma padaria na Avenida Tefé, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus

Foto: Josemar Antunes

Manaus – Eliabe Lael Ramos Xaud, 19, foi assassinado com dois tiros na manhã desta quinta-feira (22), após assaltar com três comparsas uma panificadora na Avenida Tefé, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. O assalto foi frustrado por um cliente, denominado “Justiceiro”, que fugiu em seguida.

Publicidade

Segundo informações do capitão Marcelo Paulino, comandante da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), duas mulheres e dois homens consumiram café da manhã e no momento de efetuar o pagamento, eles anunciaram o assalto.

“Duas mulheres entraram e logo depois dois homens. Após consumirem, um dos homens anunciou o assalto em posse de um simulacro. Um cliente reagiu e atingiu os quatro suspeitos. O autor dos tiros não foi identificado”, disse.

Ferido, o suspeito correu e caiu no Beco Cabral, que fica ao lado da padaria. Os comparsas deram entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, no bairro Colônia Oliveira Machado, na mesma zona. Eles seguem custodiados da Polícia Militar.

No local, a mãe do jovem chegou aos pratos e abraçou o corpo. Ela estava em desespero e chamou filho de “bebe”. 

“Não precisava fazer essas coisas meu bebê. Você é o amor da minha vida”, diz mãe em prantos.

Foto: Josemar Antunes

Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Eliabe foi atingido com dois tiros, sendo um no ombro e outro no abdômen.

O corpo foi removido para o Instituto Médico (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.