Manaus (AM) – O autônomo Thiago Vinícius Menezes da Silva, 19, foi agredido até a morte na noite desta terça-feira (12), na rua Alcântara, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital amazonense.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 20h23. Thiago Vinícius foi perseguido por um grupo de pessoas e invadiu uma casa para fugir dos agressores.
Apesar do esforço, Thiago Vinícius foi alcançado e alvejado com diversos tiros à queima-roupa. Os autores do assassinato fugiram e não foram identificados.
De acordo com o delegado Roger Makimoto, plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os moradores confirmaram que Thiago praticava pequenos delitos no bairro.
“A vítima cometia roubos, de acordo com os comunitários, e algumas pessoas ainda desconhecidas pela polícia decidiram fazer justiça com as próprias mãos”, explicou a autoridade policial.
Ao término os procedimentos de perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou o crime e dará continuidade nas investigações para identificar os autores.