×

Polícia

Jovem suspeita de roubar loja de acessórios é presa no bairro Flores, em Manaus

Abnara foi indiciada por roubo majorado - foto: divulgação/PC

Abnara foi indiciada por roubo majorado – foto: divulgação/PC

Suspeita de praticar roubo a uma loja de acessórios, Abnara Duarte Lima, conhecida como ‘Musa da Zona Norte’, 22, foi presa, na tarde de terça-feira (21), por volta das 13h, na Rua Dallas, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o mandado de prisão preventiva por roubo majorado foi expedido no dia 4 de novembro do ano passado, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal.

A jovem, juntamente com o companheiro, Mauricio Moreira Gomes, 29, e mais um comparsa, Marildo Batista Vieira Junior, 29, roubaram no dia 28 de setembro de 2016 uma loja de acessórios situada na Rua Pirita, bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital.

“No dia da ação criminosa Abnara entrou na loja e pediu para consertar um celular. Em seguida Mauricio e Marildo chegaram ao local e anunciaram o roubo. Os infratores estavam portando arma de fogo. Do estabelecimento roubaram aparelhos celulares, caixas de som, cabo USB, carregadores, relógios e sandálias. Causaram prejuízo estimado em R$ 7 mil ao proprietário da loja”, explicou Jander Mafra.

Conforme o delegado, após o ato os infratores empreenderam fuga deixando clientes e funcionários do estabelecimento trancados no banheiro da loja. “Durante as investigações as vítimas reconheceram alguns pertences que estavam à venda em uma rede social. O anúncio era feito em uma conta criada com o codinome “Musa da Zona Norte”, administrada por Abnara”, disse.

Mafra ressaltou, ainda, que foram expedidos mandados de prisão para os demais infratores envolvidos no crime. O delegado esclareceu que a ordem judicial em nome de Marildo foi cumprida no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ele cumpre pena por outro crime cometido. Já o companheiro da infratora, Mauricio, continua foragido.

Na unidade policial, durante depoimento, a jovem confessou participação no roubo à loja. Abnara foi indiciada por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 13º DIP a infratora será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page