
O jovem Guilherme foi morto com três tiros após marcar encontro – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Guilherme da Silva Vasconcelos, 18, foi assassinado com três tiros, na noite de sexta-feira (10), na Avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. O crime ocorreu por volta das 21h30, em frente a uma mercearia após o jovem marcar encontro.
De acordo o delegado Fabiano Nascimento, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o jovem teria recebido uma ligação e marcando um encontro em frente a uma mercearia com um homem identificado como ‘Capetinha’. Guilherme foi ao local na companhia de um adolescente de 17 anos.

Guilherme foi atingido com três tiros e morreu no local – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Minutos depois, ‘Capetinha’ chegou ao local combinado em um táxi, placa não reconhecida. O suspeito chamou Guilherme para conversar e, em seguida, efetuou os tiros contra o jovem, que atingiram cabeça e braço. O adolescente que acompanhava Guilherme conseguiu fugir.

O corpo de Guilherme foi removido para o IML, Zona Norte de Manaus – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Familiares do jovem foram ao local e choraram sobre o corpo. A polícia informou que Guilherme já tinha passagem pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) por roubo e porte ilegal de arma de fogo e não descarta que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.