×

Polícia

Jovem que havia sido reconhecida como esquartejada é encontrada pela família

Vitória Eduarda foi encontrada pela família no Centro de Manaus. (Foto: Arquivo pessoal)

A mulher encontrada esquartejada na madrugada de quinta-feira (8), dentro de uma geladeira, no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus, não pertence à Vitória Eduarda Souza do Nascimento, 13, que estava desaparecida desde segunda-feira (5), após sair de casa. A informação foi confirmada pelo tio da jovem ao Diário Manauara.

Publicidade

De acordo com as informações do tio da adolescente, Elton Peterson Alves de Melo, 40, uma mulher ligou para a família relatando que Vitória Eduarda foi vista no Centro, Zona Sul da capital. Diante das informações, os parentes foram em buscas da jovem.

Vitória Eduarda foi localizada no fim da tarde de sábado (10), por volta das 16h30, na Avenida Sete de Setembro, no Centro. A adolescente estava em companhia de quatro homens, um deles, menor de idade. Com apoio de policiais civis, a jovem e os suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em depoimento, Vitória Eduarda disse que namorava um dos suspeitos, de 15 anos, e que estava dormindo no Hotel Lisboa, na Rua José Paranaguá, região central da capital, com uma mulher identificada como Berenice.

O tio da jovem, Elton de Melo, informou que os procedimentos sobre o caso do desaparecimento e a suspeita que fosse a jovem encontrada esquartejada dentro de uma geladeira, no quarto de uma quitinete, na Rua Diagonal, serão comunicados oficialmente no 7º DIP, na segunda-feira (12).

“Os momentos de angústia que passamos foram intensos durante a semana. Desde o sumiço da minha sobrinha, a família ainda mantinha esperanças de encontrar Vitória Eduarda viva. Hoje, graças a deus recebemos uma notícia que deixou todos os familiares alegres. Quero agradecer a imprensa que ajudou na divulgação do desaparecimento”, disse Elton de Melo, tio da adolescente.

Na delegacia, os suspeitos foram interrogados durante os procedimentos cabíveis. Já Vitória Eduarda retornou ao convívio familiar, onde mora com avó, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.

Entenda o caso

A família de Vitória Eduarda comunicou por meio da imprensa o desaparecimento por volta das 17h, de segunda-feira (5). Segundo os familiares, a jovem teria saído de casa sem informar o destino. Desde então, amigos e familiares iniciaram as buscas pela adolescente.

Na madrugada de quinta-feira (8), o corpo de uma mulher foi encontrado esquartejado em uma geladeira. Firmo Farias Sampaio, 34, foi preso em flagrante, como autor do crime.

Após a repercussão na imprensa, familiares compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) e identificaram como sendo os restos mortais de Vitória Eduarda. Segundo o tio da adolescente, Elton de Melo, o reconhecimento foi feito através de cicatrizes na panturrilha, adquiridas quando a jovem era criança, além de pinturas na unha, já que o corpo estava sem cabeça e os braços.

Com o aparecimento da jovem, o corpo da mulher esquartejada permanece no IML não identificado, aguardando reclamação de parentes. O caso é investigado pelo 7º DIP.