×

Polícia

Jovem que assaltava estabelecimentos comerciais é presa

A prisão aconteceu após Maria Letícia Farias Moura, 19, ter praticado outro assalto na Zona Norte de Manaus

Maria Letícia Farias Moura foi presa por roubos (Fotos: Divulgação/Arte Diário Manauara)

Manaus (AM) – Maria Letícia Farias Moura, 19, foi presa na noite desta terça-feira (10), por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após realizar roubos a mercadinhos e arrastões na Zona Norte a capital amazonense. Ela comandava os delitos junto com dois comparsas.

Publicidade

Segundo a equipe da Polícia Militar, após os crimes consumados Maria Letícia escondia-se em uma quitinete no bairro Colônia Terra Nova, também na Zona Norte. Em dezembro do ano passado, a infratora assaltou duas vezes o mesmo mercadinho, situado no conjunto Cidadão 1.

Imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostra Maria Letícia recolhendo dinheiro e pertences, enquanto um dos comparsas ameaça as vítimas em posse de uma arma de fogo. Diante das filmagens, a mulher foi identificada.

Durante patrulhamento de rotina, a guarnição da 6ª Cicom – VTR 7217, recebeu via rádio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) informações sobre disparos de arma de fogo na rua Visconde de Itanhaém, no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova.

No local, os policiais militares encontraram Maria Letícia dominada por populares, com escoriações pelo corpo. O cúmplice da jovem conseguiu fugir do local em uma motocicleta, que era pilotada pela suspeita.

Conforme o levantamento policial, a jovem tinha cometido assaltos à mão armada em dois mercadinhos, sendo um no conjunto Cidadão 1, bairro Cidade Nova, Zona Norte, e outro no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul da capital.

Diante dos fatos, Maria Letícia recebeu voz de prisão e, em seguida, encaminhada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. Danilo Corrêa, na Zona Norte. Após atendimento médico, a suspeita foi apresentada para os procedimentos cabíveis no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).