
O crime ocorreu no Parque Residencial Manaus. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Gustavo Santos dos Santos, conhecido como ‘Gustavinho’, 19, foi morto com um tiro na testa, na noite de segunda-feira (19), no Parque Residencial Manaus, localizado entre as Ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher, no Centro, Zona Sul da capital amazonense.
De acordo com o segundo tenente Rômulo Botelho, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 19h20, na Avenida Igarapé de Manaus. ‘Gustavinho’, estava na frente de casa comercializando entorpecentes, quando três homens se aproximaram, atiraram e depois fugiram sem serem identificados.

‘Gustavinho’ foi morto com um tiro na testa após ser abordado por trio. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas ‘Gustavinho’ não resistiu ao ferimento de tiro na cabeça e morreu no local.
Conforme o registro da Polícia Civil (PC), a vítima já tinha passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. O irmão dele, um traficante que comanda o tráfico no local foi preso no ano passado.
“O crime tem relação com a disputa por ponto de vendas de drogas na área. Esse crime pode ser mais uma guerra entre facções criminosas que agem na Zona Sul da capital. Eles estão matando uns aos outros e aterrorizando os moradores e, por conta disso, o medo impõe aos populares a não fazer denúncias para a polícia”, destacou o policial militar Rômulo Botelho.

O corpo de Gustavo foi removido para o IML. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
O perito criminal Bráulio Pedrosa, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmou que foram encontradas no boldo da bermuda da vítima cerca de dez trouxinhas entre cocaína e pasta base de cocaína. Além disso, a vítima teve o braço quebrado um dia antes, numa possível relação com o assassinato desta noite. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Aos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), familiares relataram que o autor do crime seria um homem conhecido como ‘Shalon’, que mora na Avenida Ramos Ferreira. O caso é investigado pela especializada.
Disputa do tráfico
A área da Zona Sul da capital amazonense vem sendo alvo de disputa entre facções criminosas rivais. Na madrugada de domingo (18), um homem foi executado com tiros de pistola e fuzil, dentro de uma casa localizada em uma palafita, no bairro Raiz. Aproximadamente dez pessoas foram os responsáveis pela execução, que ainda deixou um adolescente ferido durante o tiroteio.