André Ricardo Magalhães Ramos, 17, morreu com um tiro na madrugada deste domingo (23), por volta de 1h20, em um beco próximo à Avenida Cristã (antiga Avenida Chico Mendes), no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus. O adolescente morreu durante uma abordagem policial.
De acordo com as informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o jovem estava no Beco das Oliveiras em companhia de um amigo, não identificado, quando policiais militares fizeram a abordagem.
André Ricardo teria apontado uma arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram atirando contra o peito do jovem, que morreu no local. O amigo da vítima, que também foi baleado, fugiu para uma área de mata após o crime.
Com a vítima, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de várias porções de drogas, um relógio de pulso, duas facas de mesa, R$ 106 em dinheiro e uma balança de precisão. Segundo a polícia, a vítima comercializava drogas na área.
O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O Diário Manauara procurou a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do endereço eletrônico da instituição para obter mais informações sobre o caso, que por meio de nota fez os esclarecimentos. Acompanhe!
Nota de Esclarecimento
A Polícia Militar do Amazonas informa por meio da Diretoria de Comunicação Social (DCS), que policiais militares da 18° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) na madrugada deste domingo (23), onde infratores estariam comercializando entorpecentes na Avenida Cristã, no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.
Ao chegarem ao local, à guarnição foi surpreendida com tiros e revidaram. Dois infratores foram baleados, um deles, mesmo ferido conseguiu fugir. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para os primeiros socorros ao jovem André Ricardo Magalhães Ramos, 17, que ficou baleado no local. Após atendimento médico, ficou constatado que o mesmo havia falecido. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada.
A ocorrência foi conduzida para o 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais, e na delegacia ficou constatado que o suspeito que faleceu no local da ocorrência, se tratava de um menor. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 de numeração raspada, com três munições deflagradas e porções de entorpecentes.